São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carinho e afeição

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Para um país que se acostumou a ver a peregrinação aos domínios do futuro presidente da República, nas últimas semanas, ver o futuro presidente da República em peregrinação aos domínios de Roberto Marinho é embaraçoso.
Fernando Henrique fez o melhor que podia, para justificar a situação. Estava ou parecia estar constrangido ao cumprimentar Roberto Marinho pela ordem de mérito recebida do governo de Portugal, através de um sócio da Globo.
A justificativa do presidente eleito:
– Eu vim aqui por uma razão de afeição. Durante muitos anos, Roberto Marinho tem demonstrado um carinho muito grande. Eu nunca vou esquecer, quando o meu irmão faleceu, a atitude dele que me comoveu para sempre. Eu não posso estar na data do aniversário, então fiz questão de vir dar um abraço nele.
Roberto Marinho faz aniversário hoje, 90 anos. Nem sempre foi assim, com os presidentes. Mas é assim há 30 anos, idade da Globo. Uma rede formada com afeição militar e que anda vivendo da afeição civil, estes últimos anos.
Sem destino
– Sem destino, sem cargo, um grupo de deputados paulistas, derrotado na última eleição, entrou na Justiça para esticar o próprio mandato.
Entrou, como disse a Cultura, e levou. O Supremo, segundo a Bandeirantes, já suspendeu a posse dos deputados estaduais eleitos.
O episódio se soma à luta dos atuais congressistas, buscando salvar o mandato de Humberto Lucena e os seus próprios, para sepultar "uma das legislaturas mais desastrosas da história republicana", no entender da CBN.
Aos pedaços
Vai sendo retalhada a Manchete. De manhã, nos dias de semana, são os Cieps brizolistas. Domingo à noite, mandam as obras malufistas.
Aliás, outros dias também. Ontem foi ao ar a chamada para o Programa de Domingo, com locução entusiasmada:
– Veja no Programa de Domingo. A Prefeitura de São Paulo construiu dois túneis na zona sul da cidade que vão reduzir em 30 minutos o tempo percorrido pelos usuários. Agora o novo trajeto será feito em apenas dez minutos, melhorando a qualidade do ar blablablá. Programa de Domingo, oito da noite, aqui na Manchete.

Texto Anterior: O QUE MUDOU NA LEGISLAÇÃO
Próximo Texto: TCU decide investigar ajuda de sindicato ao PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.