São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito se reúne com Marinho

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente eleito Fernando Henrique Cardoso visitou ontem no Rio o empresário Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, para parabenizá-lo pelos 90 anos que completa hoje.
FHC ficou durante meia hora no gabinete do empresário no jornal "O Globo" (centro do Rio). Ele assistiu à condecoração de Marinho com a Grã Cruz da Ordem do Mérito. A condecoração é destinada pelo governo português a chefes de governo e de Estado e a personalidades da cultura.
FHC afirmou que fez a visita por "razões de afeição". Ele se desculpou antecipadamente pela decisão de não comparecer hoje à festa de aniversário de Marinho.
"Durante muitos anos o Roberto Marinho tem demonstrado um carinho muito grande comigo. Não vou esquecer, quando meu irmão morreu, a atitude dele, que me comoveu para sempre", disse FHC. Após o encontro, o tucano retornou para Brasília.
Para comemorar seu aniversário, Marinho vai promover hoje em sua casa um jantar para 450 pessoas. Estão entre os convidados o senador eleito Antônio Carlos Magalhães, o ex-presidente José Sarney, o prefeito Paulo Maluf e o governador paulista Luiz Antonio Fleury Filho. Convidado, o presidente Itamar Franco não confirmou presença.

Texto Anterior: Para FHC, país precisa das "luzes da academia"
Próximo Texto: Ciro procura nomes para futuro governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.