São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão em fuga bate carro e mata bancária

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um assaltante bateu um jipe Cherokee contra uma Saveiro ontem, à 0h15, na avenida Miguel Stéfano, na Saúde (zona sul de SP), e matou a bancária Sílvia Loureiro Perez, 21. O ladrão, que também morreu, fugia da PM.
Ivan Luis Brás Daffre, 21, havia escapado da cadeia do 17º DP (Ipiranga, zona sul) em novembro do ano passado e estava sendo procurado pela polícia por roubo.
Segundo o 35º DP, ele havia roubado o jipe na Bela Vista (região central), após render o dono do carro, o empresário Hélio Renato Laniado, 26, em um semáforo da rua Augusta.
Laniado estava voltando para casa na rua Haddock Lobo, na Bela Vista. Após o assalto, o empresário encontrou um amigo que estava em um Tempra. Ele pediu carona e os dois foram seguir o Cherokee roubado.
Na avenida Sena Madureira, na Vila Mariana (zona sul), o empresário encontrou um carro da PM. Ele avisou os policiais do assalto, que iniciaram a perseguição ao assaltante.
Perto da praça da Árvore (zona sul), os policiais perderam o jipe de vista. Os PMs pediram auxílio pelo rádio para o Copom (Centro de Operações da PM) e vários carros da polícia foram para a região procurar o jipe.
Na avenida Miguel Stéfano, um outro carro da PM reencontrou o Cherokee e reiniciou a perseguição. O jipe, que estava seguindo em direção à avenida Ricardo Jaffet, teria aumentado a velocidade para escapar.
Poucos minutos depois, o ladrão bateu o carro na Saveiro de Marcelo dos Santos Picchioni, 29, que estava com Sílvia, sua namorada.
Segundo a polícia, o jipe teria passado por cima da Saveiro e capotado em seguida. Os PMs levaram Picchioni e Sílvia para um pronto-socorro.
Ela morreu depois de chegar no Hospital São Paulo. Ele foi operado e seu estado de saúde era regular, segundo os médicos, até a tarde de ontem.
O assaltante também foi socorrido pelos policiais, que o levaram para o pronto-socorro do Hospital Jabaquara, onde ele chegou morto. A polícia desconfia que Daffre estivesse levando o jipe para um desmanche da região da avenida Ricardo Jaffet.

Texto Anterior: Por uma presidência digna na Câmara Municipal
Próximo Texto: Asfalto cede em SP e 'engole' caminhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.