São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegados do RS recuam após pedir demissão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Oito dos principais delegados da Polícia Civil gaúcha colocaram seus cargos à disposição, no início da tarde de ontem, alegando falta de confiança do governador Alceu Collares (PDT) em seu trabalho. No final tarde, eles voltaram atrás.
O governador havia determinado uma sindicância sobre a investigação da polícia no caso do sequestro da psicóloga Simone Burmeinster e sua filha, Bruna, 3, ocorrido no dia 21 de novembro. O governador disse que a sindicância foi um ato de "rotina".
O primeiro delegado a colocar seu cargo à disposição foi Ivair Mainart, chefe da Divisão de Investigações. Outros sete delegados, titulares de delegacias especializadas seguiram a decisão.
Eles voltaram atrás à tarde, em reunião com o chefe de polícia, Newton Muller. O governador disse que os delegados tinham se "precipitado".

Texto Anterior: Ladrões levam R$ 170 de funcionário na Dutra
Próximo Texto: Estudante acusa sua faculdade de racismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.