São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é libertado em Minas após 14 dias

DA FOLHA VALE

O estudante André Tunissi Penido, 18, sequestrado em Guaratinguetá (SP) há 14 dias, foi libertado ontem por volta das 21h na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG). A família não divulgou o valor pago pelo resgate do estudante.
Nos primeiros contatos feitos com a mãe de André, Lady Penido, os sequestradores haviam exigido US$ 1 milhão para libertá-lo.
André foi sequestrado por volta das 21h do último dia 19, próximo à casa da família, no bairro da Vila Paraíba, de classe média alta. O estudante é filho do deputado federal Vicente de Paula Penido, morto em 82.
A família é proprietária da empresa de ônibus Pássaro Marron, da empreiteira Serveng-Civilsan, da Serramar Industrial, Imobiliária e Construtora e da Serramar Cooperativa de Laticínios.
Segundo o delegado regional de Taubaté, Godofredo Bittencourt Filho, 48, o próprio André ligou para a família, de um posto de guarda, para avisar que havia sido libertado. Bittencourt Filho afirmou que os sequestradores haviam feito pelo menos sete ligações para a família durante o sequestro.
O estudante André Penido estava até ontem em observação no Hospital Antonio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí.
Segundo a Polícia Militar de Santa Rita, André teria sido solto no trevo de entrada da cidade e teria andado até chegar ao posto da PM. O soldado Paulo Cesar Alves foi o primeiro a ter contato com o estudante.
Segundo Alves, André disse que foi bem tratado durante os dias em que esteve sequestrado. Ele teria dito ainda que foi jogado no porta-malas de um Tempra. Depois, os sequestradores teriam mudado de carro. André teria ficado a maior parte do tempo com um tapa-olho. Ele vai ter que voltar para a PM para prestar depoimento.

Texto Anterior: Leitora reclama de convênio médico
Próximo Texto: Maluf retira projeto de córrego da Câmara; Acidente reduz opções de canais de TV no país; PF apreende cocaína em roupas engomadas; Asfalto cede em SP e 'engole' caminhão; Preso ator acusado de prática de ato obsceno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.