São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria plástica vai estudar abastecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes das indústrias química, plástica e de matéria-prima para plástico devem entregar, em 15 dias, documento ao governo com levantamento da produção do setor e das áreas que enfrentam problemas de abastecimento.
Ontem, o assessor especial para preços do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, disse que se a indústria química provar que não há desabastecimento o governo poderá estudar a revogação da sobretaxa de 15% para a exportação de resinas plásticas.
A sobretaxa foi criada há uma semana para solucionar a falta de matéria-prima no mercado interno. A alegação é que a indústria teria aumentando as exportações devido a alta de preços internacionais.
"As encomendas cresceram 50% depois do Real. Aumentamos as vendas para o mercado interno mas temos de honrar as exportações", disse Carlos Mariani, da Abiquim (que reúne a indústria química).
Dallari criticou, sem citar nome, empresa do setor que estaria privilegiando fornecedores tradicionais e aumentando o preço devido à falta de matéria-prima.

Texto Anterior: Banqueiro pede livre mercado para moeda
Próximo Texto: Telebrás lança em SP a "rede inteligente"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.