São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994 |
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Novelas
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE E agora só faltam os capítulos finais de "O destino de Christian" para o leitor ficar sabendo quais serão as chances do Brasil na F-1 em 1995.Rubens Barrichello fechou finalmente com a Jordan. Como toda novela, já estava repetitiva. Ligar para seu empresário Geraldo Rodrigues era como ligar a TV. Passavam-se as semanas e a história estava no mesmo pé. Fica a pergunta. A temporada promete? Não dá para saber ainda. Como Barrichello mesmo lembrou, ninguém sabe como ficarão os novos motores de três litros e também o próprio regulamento. A Ferrari já apostou que parte da difamada eletrônica pode voltar e muita gente está criticando a prancha de madeira no fundo chato dos carros. A FIA pode esclarecer a estas e outras dúvidas na próxima sexta-feira, quando celebra sua festa anual e, pouco antes, divulga as decisões de mais uma reunião do Conselho Mundial. Na mesma ocasião, devem ser discutidos os circuitos pendentes do calendário. O Brasil deve ser confirmado em Interlagos, uma formalidade, na verdade. Resta saber se os argentinos vencerão o braço-de-ferro com a FIA e se o campeonato começa mesmo dia 12 de março em Buenos Aires. E como circuitos são o assunto, essa história de Indy no Brasil está começando a irritar. É louvável que várias pessoas se interessem em incluir o país no calendário da categoria norte-americana. Mas é preciso discernir realidade de especulação, o fato jornalístico da pura promoção. Os interessados fazem seu papel de promotores ao afirmar que Andrew Craig, presidente da Cart, foi mal interpretado quando disse que a Indy não viria para o Brasil em 95. Mas isso não é verdade. Craig disse a este repórter que o calendário 95 da Indy estava fechado e que o de 96, praticamente definido. Completou que os interessados deveriam se candidatar a partir de 97 e, ainda, teriam que garantir lucros para a entidade. Craig, aliás, protagonizou uma "saia justa" no final da entrevista. Com um largo sorriso, disse estar animado com os fantásticos índices de audiência que o automobilismo tem no Brasil. Ficou verde, no entanto, quando soube que a contribuição da Indy era mínima em tais números. Resumindo tudo, outra novela. Texto Anterior: Amoroso no Brinco de Ouro da Princesa Próximo Texto: Silva escala três atacantes para conseguir classificação Índice |
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