São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM arma esquema especial no estádio

DA FOLHA SUDESTE

A Polícia Militar de Campinas preparou a maior operação dos últimos quatro anos para garantir a segurança dos torcedores no estádio do Brinco de Ouro durante o jogo entre Guarani e São Paulo.
A partida define a classificação para a semifinal do Brasileiro e a previsão é de estádio lotado.
A segurança vai ser feita por cerca de 350 homens –278 PMs e o restante da Defesa Civil e da Setransp (Secretaria dos Transportes de Campinas).
No interior do estádio vão ficar 200 policiais com nove cães. Eles vão usar duas câmeras para filmar qualquer princípio de tumulto e identificar os responsáveis depois.
Na parte externa vão ficar 70 PMs a pé e oito a cavalo.
A última vez que um esquema de segurança semelhante foi em Campinas, segundo o tenente-coronel César Coelho, 45, comandante do 35º Batalhão da PM, foi no jogo entre Brasil e Bulgária, um amistoso realizado antes da Copa do Mundo de 90.
O estádio tem capacidade para 45 mil torcedores, mas foram colocados à venda 40 mil ingressos para evitar possíveis tumultos.
A torcida do Guarani terá 28 mil ingressos de cor verde e para o São Paulo 12 mil vermelhos.
A partir das 12h vão ser interditadas as ruas ao redor do estádio para desviar o trânsito.

Texto Anterior: Silva escala três atacantes para conseguir classificação
Próximo Texto: Amoroso é ídolo em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.