São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista é um grande esnobe

CONSTANZA PASCOLATO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A carreira de Galliano até hoje teve mais baixos do que altos, apesar da fama e de ditar tendências. Abandonado pelos dois primeiros sócios-financiadores (há rumores de que ele gosta mais de passear do que trabalhar), hoje mora em Paris e está feliz com o arranjo feito com John Bolton, milionário americano.
Londrino, nascido em Rhodes, Galliano esteve sete anos na Saint Martin's School of Art. Sua coleção de formatura, em 1984, foi imediatamente comprada por Joan Burstein da sofisticada loja Browns.
Nesta coleção, a editora do "Vogue" América, Brana Wolff, veio buscar um daqueles tailleurs que se enroscam nos seios, cintura e quadris e tem saia longuette (meio da perna). A cor é branco-marfim. Cinto e micro-boina em pele de onça. A fotógrafa é Pamela Hanson. A imagem vai circular por todo o planeta.
Galliano, animado, bebe vinho e (às 16 horas) já pensa onde irá à noite. Seus colaboradores se mobilizam. Descobrimos que vários são filhos de milionários. Os amigos também. Não é por acaso.
É engraçado descobrir que John, o radical, excêntrico com imagem marginal, é também um grande esnobe.(CP)

Texto Anterior: John Galliano explica seu "retrô-kitsch-glamour"
Próximo Texto: Pet Shop Boys começa turnê em SP segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.