São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Fora de hora ; Lei do silêncio ; Diálogo de surdos ; Batendo asas ; Gafe presidencial ; Governadores divididos ; Fim de festa ; Sem casuísmo ; Pensando no futuro ; Tema quente

Fora de hora
Na viagem particular que fará a Washington após a Cúpula das Américas, Itamar tentará encontrar Bill Clinton. O problema é que, no período que ele passará na capital americana, o presidente dos EUA deverá estar no Haiti.

Lei do silêncio
A futura primeira-dama Ruth Cardoso entrou muda e saiu calada do seminário que reuniu mais de 60 intelectuais em torno de FHC em Brasília. Em mais de dez horas e dois dias de debates não fez uma única intervenção em público.

Diálogo de surdos
De um participante frustrado com o resultado do seminário feito no Itamaraty: "Seria melhor se as pessoas se preocupassem em discutir umas com as outras. Pelo jeito, cada um só quer falar e ser ouvido pelo presidente eleito".

Batendo asas
O petista Francisco Weffort aproveitou a ida ao seminário em Brasília para visitar o amigo FHC em casa. Estava com um grupo seleto de intelectuais tucanos e foi um dos últimos a deixar o local.

Gafe presidencial
Dos três intelectuais tucanos que ficaram com Collor até o fim, Celso Lafer era o único presente ao seminário com FHC. Rouanet e Jaguaribe foram esquecidos. Num ato falho, FHC se referiu a Lafer como "ministro de Itamar".

Governadores divididos
No almoço para Itamar no Rio, sentaram-se à mesa principal Eduardo Azeredo, Marcello Alencar e Albano Franco. Britto, por erro do cerimonial, ficou em outra mesa. Covas, também hóspede do hotel, não foi. Estava sem gravata.

Fim de festa
Ontem, quando o avião presidencial sobrevoava Belo Horizonte rumo ao Rio, Itamar convocou ministros e assessores presentes para cantarem "Parabéns a Você", com direito a bolo, a Mauro Durante, que fazia aniversário.

Sem casuísmo
Indicado pelo PMDB para a comissão do Congresso que busca inocentar Lucena, Michel Temer (PMDB–SP) vai declinar da missão. Acha que os recursos jurídicos foram esgotados e é contra a lei proposta pela comissão.

Pensando no futuro
Entre os planos de médio prazo de Covas está a fusão de três secretarias: de Obras, de Transportes Metropolitanos e de Transportes.

Tema quente
Haverá hoje em São Paulo a primeira reunião formal da nova bancada de deputados tucanos. Não há pauta prevista, mas, se houver espaço, alguns parlamentares levantarão a discussão sobre a liderança do partido na Câmara.

Próximo Texto: Dono de casa ; Privatização elétrica ; Operação casada ; Fora de tom ; Pajelança defumada ; Questão de prioridade ; No ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.