São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de casa ; Privatização elétrica ; Operação casada ; Fora de tom ; Pajelança defumada ; Questão de prioridade ; No ar

Dono de casa
Longe da família, o ministro Ciro Gomes tem ido aos supermercados de Brasília para fazer compras de casa. Sempre com um assessor, nunca consegue comprar nada, devido à abordagem de consumidores: fãs e insatisfeitos.

Privatização elétrica
A ação de FHC junto ao caixa dos Estados deverá prever o enxugamento das estruturas dos bancos estaduais e a renegociação de suas dívidas atrelada à privatização de estatais. No caso paulista, devem ser as distribuidoras de energia.

Operação casada
Entre os covistas, há o temor de que as ações da Eletropaulo a serem vendidas por Fleury sejam compradas todas por empreiteiras. São a garantia de que receberão suas dívidas do governo estadual.

Fora de tom
Destoando da cartilha tucana, o novo governador de Minas, Eduardo Azeredo, não tem a privatização como uma das suas prioridades. A lista de estatais mineiras à venda é mais do que prosaica: dois hotéis e um frigorífico.

Pajelança defumada
O senador e ministro Élcio Álvares (PFL) quer que FHC emita uma "fumacinha branca" sobre a disputa pela presidência do Senado, acelerando o processo. E torce para que Pedro Simon (PMDB-RS) seja o defumado.

Questão de prioridade
O senador Júlio Campos (PFL-MT) apresentou quinta um projeto de lei que regulamenta o tráfego de jet-skis em praias, rios, lagos e represas. Ele quer que os motonautas sejam obrigados a utilizar capacete, óculos e luvas.

No ar
O TST marcou para hoje o julgamento do processo do presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, José Lavorato, contra a Varig que corre há seis anos. Por coincidência, está prevista para quinta uma greve dos aeronautas.

De Delfim Netto, sobre o primeiro ato de FHC ao tomar posse:
– O Fernando Henrique precisa privatizar as estatais e estatizar o Banco Central, que tem que começar a cuidar da sociedade brasileira e não dos banqueiros.

Texto Anterior: Fora de hora ; Lei do silêncio ; Diálogo de surdos ; Batendo asas ; Gafe presidencial ; Governadores divididos ; Fim de festa ; Sem casuísmo ; Pensando no futuro ; Tema quente
Próximo Texto: Ladrão com ideologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.