São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar aproveita viagem aos EUA para fazer visita à mãe de June

WILLIAM FRANÇA

WILLIAM FRANÇA; DANIELA ROCHA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O presidente Itamar Franco vai a Washington (EUA), após a reunião da Cúpula das Américas, que acontece em Miami, nos próximos dias 9 e 10.
Itamar deve se encontrar com Jacy Drummond, que mora na capital norte-americana.
Oficialmente, a estadia de Itamar em Washington se deve à visita ao embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. June deve aguardar o presidente em Washington – onde morava até cinco meses atrás. Ela não irá a Miami.
Ontem, Itamar disse que não vai mais passar o Natal em Juiz de Fora. Ele deve ficar em Brasília e ir às cerimônias da Igreja Adventista.
Itamar ficou durante seis horas no Rio, ontem. A visita foi para um almoço em homenagem a ele, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Na solenidade, foram entregues os primeiros exemplares das listas telefônicas da cidade, que há 11 anos não eram impressas.
Itamar recebeu ainda uma comenda da Assembléia Legislativa do Rio, que o tornou um cidadão carioca emérito. Ele negou que vá para a Embaixada do Brasil em Portugal, quando sair do governo.
"New York Times"
O jornal norte-americano "The New York Times" publicou ontem texto sobre a participação do Brasil na Cúpula das Américas.
Segundo a reportagem –"Líderes latinos falam gringo"– os dois hemisférios compartilham hoje da tese do livre mercado.
A reportagem comenta a aproximação dos presidentes latino-americanos com a economia dos EUA, citando alguns que estudaram ou foram professores em países de língua inglesa, como FHC.
Colaborou DANIELA ROCHA, de Nova York

Texto Anterior: Parlamentares tramam anistia para Lucena
Próximo Texto: Petrobrás terá de explicar se há demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.