São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio da defesa foi fator surpresa

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grande destaque do Palmeiras na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, sábado no Pacaembu, foi o apoio dos zagueiros e laterais nas jogadas de ataque da equipe.
As arrancadas de Cláudio (pela direita), Roberto Carlos (pela esquerda), e de Antônio Carlos e Cléber (pelo meio) confundiram a marcação do Bahia e foram responsáveis pelo resultado que classificou o time para as semifinais.
"A equipe entrou acomodada em campo e a iniciativa dos jogadores da defesa foi fundamental para nossa reação", analisou o técnico Wanderley Luxemburgo.
Aos 40min, Cléber avançou desde a intermediária e passou à Rivaldo, que só não marcou devido à chegada precisa do zagueiro Missinho, do Bahia.
No segundo tempo, os lances importantes saíram pela esquerda, com o lateral Roberto Carlos.
O time atraía a marcação do Bahia para a direita e Zinho lançava Roberto Carlos nas costas da zaga. Foi assim que o lateral quase marcou aos 14min.
Mesmo depois do gol de César Sampaio, aos 17min, o Palmeiras não mudou sua estratégia. Aos 28min, Evair fez o segundo.
O Bahia descontou aos 43min, com o meia Rivelino.
O sucesso das jogadas dos defensores do Palmeiras pode determinar a tática para as partidas contra o Guarani.
Luxemburgo está disposto a escalar três volantes (Flávio Conceição, César Sampaio e Amaral) justamente para dar maior liberdade a seus laterais e zagueiros.(AR)

Texto Anterior: Sandoval brilha na classificação
Próximo Texto: Equipe aposta na experiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.