São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de inscritos na PUC-SP bate recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

O vestibular unificado da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) bateu recorde de inscrição este ano. Há 29.022 candidatos –no ano passado, havia 17.682.
Os vestibulandos compraram todos os 35 mil manuais colocados à venda. Como faltaram exemplares, a PUC teve de apelar para xerox das principais páginas do manual.

Concorrência
Os cursos mais concorridos são medicina (com 21,68 candidatos por vaga), direito matutino (15,15), direito noturno (11,45) e jornalismo matutino (10,62).
O novo curso de relações internacionais, inédito no Estado de São Paulo, tem 10,54 candidatos por vaga no período matutino e 6,36 no noturno.
Na área de graduação, ele só era ministrado até então pela Unesa (Universidade Estácio de Sá), do Rio de Janeiro, e pela UnB (Universidade de Brasília).
Amanhã, a PUC deve divulgar a lista de locais de prova. As provas acontecem nos dias 10, 11 e 12 deste mês. O candidato faz prova na cidade em que se inscreveu.
No dia 10, um sábado, a prova terá 80 questões de múltipla escolha de português, literatura, matemática, física, química, história, geografia, biologia e língua estrangeira (inglês ou francês)
No dia 11, há exames de redação e mais três questões dissertativas, de história, física e biologia.
No último dia de exame, 12 de dezembro, há quatro questões dissertativas, de português, geografia, matemática e química.
A primeira chamada dos aprovados deve sair no dia 10 de janeiro de 1995, com matrículas previstas para os dias 16 e 17 de janeiro. O candidato deve ficar atento para as chamadas seguintes.

Horário e material
O candidato deve chegar ao local de exame às 13h. O ingresso às salas será permitido só até as 13h45. Depois, ninguém mais pode entrar. Atenção: se faltar a qualquer prova, o estudante está desclassificado.
O candidato deve levar a carteira de identidade original, lápis, caneta e borracha.

Classificação
O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação de todos os candidatos inscritos em primeira opção para determinado curso.
Caso não haja mais vagas, serão convocados os inscritos em segunda opção e assim por diante. A PUC-SP avisa que não vai fazer revisão de provas.

Formação geral
A PUC-SP procura estudantes com formação geral - daí a decisão de não elaborar provas diferenciadas de acordo com a área de opção do vestibulando.
"É a PUC que vai especialzar seu estudante, dentro dos muros da universidade", diz Regina Denigres , coordenadora do vestibular.
O curso de relações internacionais ofericido pela universidade é inédito em São Paulo. Na área de gradução, ele só era ministrado até então pela Unesa (Universidade Estácio de Sá), no Rio de Janeiro, e pela UnB (Universidade de Brasília).
Estudam na PUC atualmente cerca de 15 mil pessoas. A mensalidade mais cara é a do curso de medicina - R$ 378,00 oferecido na cidade de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo).
Entre os cursos mais conceituados da instituição, além de medicina, estão direito, administração, economia e ciências sociais.

Texto Anterior: Unesp inicia dia 18 fase única do vestibular
Próximo Texto: Faculdades antecipam provas para dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.