São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hora do rancho

Há cerca de um ano, o presidente nacional do PDT e editor da revista "Cadernos do Terceiro Mundo", Neiva Moreira, participava de um seminário para jornalistas promovido pela Escola Superior de Guerra (ESG), que fica na Fortaleza de São João, no Rio.
O evento discutia a relação entre os militares e a imprensa.
Depois da manhã de debates, os participantes foram convidados para o almoço ali mesmo, na fortaleza.
A certa altura, o comandante da ESG, tenente-brigadeiro Sérgio Ferolla, pediu desculpas aos participantes do seminário pela qualidade da comida.
Neiva Moreira não perdeu tempo:
– Para mim está ótima, muito melhor do que a última vez que almocei aqui.
– E quando foi isso? –interessou-se o comandante, tentando lembrar quando tinha promovido outro encontro com jornalistas.
Moreira foi direto ao ponto:
– Na década de 60. Eu estava preso aqui na fortaleza e almoçava vigiado por um soldado. Agora, pelo menos, estou acompanhado pelo comandante.

Texto Anterior: Jogo de empurra; Intriga palaciana; Perto do altar; À flor da pele; Chute no escuro; Silêncio estratégico; Contribuição
Próximo Texto: BC sugere corte de pessoal e fechamento de agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.