São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE do MS adia diplomação de Flávio Derzi para analisar contas

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O deputado federal reeleito Flávio Derzi (PP) não foi diplomado ontem junto com os outros sete que vão ocupar a vaga de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.
Em sessão realizada ontem à tarde, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) adiou o julgamento da prestação de contas do deputado.
O juiz federal Jean Marcos Ferreira, um dos seis integrantes do TRE com direito a voto, pediu vistas do processo.
As contas de Derzi devem ser apreciadas pelo TRE hoje. Se elas forem rejeitadas, Derzi não pode assumir, dando vaga ao seu suplente.
O procurador regional eleitoral, Luiz de Lima Stefanini, em parecer apresentado durante a sessão, afirma que as contas de campanha de Flávio Derzi "estão viceralmente incorretas e irregulares".
Segundo Stefanini, se Derzi gastou R$ 128.150,00 com o pagamento de salários dos funcionários contratados, ele deveria ter declarado despesa correspondente a isso em encargos sociais como Previdência e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
"A posição dele (Stefanini) demonstra uma clara conotação pessoal contra mim, porque ele não exigiu isso de nenhum outro candidato", disse Derzi ontem à Agência Folha. Derzi disse que está tranquilo, pois tem certeza que suas contas serão aprovadas.

Texto Anterior: Dirceu testemunha em ação contra filósofo
Próximo Texto: Sumiço de soldados faz polícia ocupar morro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.