São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor prefere cartões

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os cartões de crédito estão fazendo sucesso entre os consumidores dos shoppings centers.
Raul Sulzbacher, coordenador do departamento de shoppings da Federação do Comércio do Estado, diz que os cartões representam 50% das vendas em lojas.
Os cheques pré-datados (até três vezes), afirma, participam com outros 30% a 35%. "A compra à vista e pelo crediário é pequena."
Eduardo Nishi, gerente-geral do shopping Jardim Sul, confirma. Nos seus cálculos, os cartões já participam com 40% do faturamento (15% antes do real).
Os cheques pré-datados, informa Nishi, participam com outros 40% das vendas das lojas. Antes do real, representavam 25%.
"As vendas à vista, que antes representavam 60% da receita dos lojistas, caíram para 20%."
No shopping Ibirapuera os cartões participam com 20% a 25%; os pré-datados, com 40% e as vendas à vista, com 35% a 40%, diz Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro, gerente de marketing.(FF)

Texto Anterior: Vendas crescem 31% com o 13º salário
Próximo Texto: Balança do México cai em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.