São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Consumidor prefere cartões
FÁTIMA FERNANDES
Raul Sulzbacher, coordenador do departamento de shoppings da Federação do Comércio do Estado, diz que os cartões representam 50% das vendas em lojas. Os cheques pré-datados (até três vezes), afirma, participam com outros 30% a 35%. "A compra à vista e pelo crediário é pequena." Eduardo Nishi, gerente-geral do shopping Jardim Sul, confirma. Nos seus cálculos, os cartões já participam com 40% do faturamento (15% antes do real). Os cheques pré-datados, informa Nishi, participam com outros 40% das vendas das lojas. Antes do real, representavam 25%. "As vendas à vista, que antes representavam 60% da receita dos lojistas, caíram para 20%." No shopping Ibirapuera os cartões participam com 20% a 25%; os pré-datados, com 40% e as vendas à vista, com 35% a 40%, diz Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro, gerente de marketing.(FF) Texto Anterior: Vendas crescem 31% com o 13º salário Próximo Texto: Balança do México cai em 94 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |