São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas defendem família real britânica

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Membros do Partido Conservador britânico condenaram as propostas do Partido Trabalhista para a redução do tamanho e da importância política da família real.
As propostas, formuladas pelo ministro do Interior do governo paralelo, Jack Straw, incluem a redução para a metade do número de membros oficiais da família, que também perderia seus assentos na Câmara dos Lordes.
Straw precisou deixar claro ontem que, segundo suas propostas, baseadas no modelo de monarquia dos países escandinavos, a rainha continuaria a ser chefe de Estado.
"Nós não estamos sugerindo o fim da monarquia", afirmou.
O projeto, que recebeu o apoio do líder do partido, Tony Blair, seria apresentado ontem à noite no programa de televisão "Panorama", da emissora BBC.
Para o ministro do Interior, Michael Howard, as propostas significam o abandono da tradição britânica e também o "desmantelamento do Reino Unido como nós o conhecemos".

Texto Anterior: Presidente da Bósnia acusa os países do Ocidente pela guerra
Próximo Texto: Lloyd Webber é internado em Londres; Presidente de Harvard sofre um colapso; Exilados planejam protesto em Miami; Mulheres sofrem assédio sexual; Bíblia politicamente correta gera protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.