São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes criticam ação em favelas

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação de Juízes para a Democracia e seis outras entidades divulgam hoje em São Paulo documento criticando a intervenção do Exército nos morros do Rio de Janeiro. A carta faz críticas também a "segmentos do Judiciário que estariam sendo utilizados para legitimar as forças de repressão".
O documento afirma que "é acintoso à inteligência mediana afirmar que a importação e o tráfico (de drogas) são organizados nas favelas e que lá se encontram os promotores dessas atividades".
Segundo o documento, as drogas e as armas utilizadas no seu comércio não são produzidas no país e, portanto, "seria lógico incrementar o patrulhamento das fronteiras, portos e aeroportos".
Fundada em 92, a Associação Juízes para a Democracia reúne cerca de 150 magistrados.
O documento será lançado às 19h de hoje na Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, av. Higienópolis, 890.
Também participam do manifesto o grupo Tortura Nunca Mais, a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, o Núcleo de Estudos da Violência da USP, e os centros acadêmicos 11 de Agosto e 22 de Agosto. (Aureliano Biancarelli)

Texto Anterior: Vítima do Exército estava bêbada
Próximo Texto: Câmara Senna faz reunião com PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.