São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de tráfico podem ser extraditados

ANA MAIO
DA FOLHA NORTE

Os dois artesãos franceses presos no último domingo em General Salgado (548 a noroeste de São Paulo) por tráfico de drogas podem ser extraditados do país se forem condenados pela Justiça.
O juiz Emerson Sumariva Júnior, 27, disse ontem que Roger Raphael Guilbert, 33, Paul Christophe Guilbert, 26, e o carioca Fábio Santana, 26, foram autuados por tráfico.
Os três passaram por fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual quando voltavam da Bolívia, rumo ao Rio. Eles negam o envolvimento com o tráfico.
Com eles, a polícia encontrou 9 g de maconha, acondicionadas no forro da Kombi em que viajavam. Uma parte da droga estava escondida no ânus de Paul.
Também foram apreendidos 400 cachimbos que, segundo a polícia, eles usavam para fumar crack.
Os suspeitos dizem que iriam vender os cachimbos como artesanato na França.
Segundo o juiz, os suspeitos foram enquadrados no artigo 12 da lei 6.368/76, conhecida como Lei do Tráfico de Entorpecentes.
Eles devem ficar em General Salgado até que o inquérito policial seja concluído.
Se condenados, os franceses podem ser extraditados ou levados a um presídio federal. O carioca seria transferido para o Rio.

Texto Anterior: Juiz decreta prisão de mulher de empresário
Próximo Texto: Trem de Prata faz primeira viagem hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.