São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas provocam caos e isolam São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que atingiram São Paulo anteontem à noite e ontem provocaram caos no trânsito e isolaram a cidade. Os congestionamentos em ruas e avenidas chegaram a 137 km.
A marginal Tietê, alagada pelo rio e com pontos intransitáveis, parou em seus 19 km. As rodovias também registraram engarrafamentos, o pior deles na Castelo Branco, com 18 km.
O terminal rodoviário do Tietê ficou alagado e o movimento dos ônibus foi suspenso das 6h às 9h. As águas atingiram 1,5 m de altura. Houve atrasos, mas as viagens não foram canceladas.
A zona leste foi a mais atingida pelas enchentes, causadas pelo rio Tietê e pelo córrego Aricanduva. Cinco casas desabaram e dois moradores ficaram feridos.
Em Artur Alvim (zona leste), um homem não-identificado, aparentando 50 anos, foi encontrado morto no meio da lama com sinais de afogamento.
Na região do córrego Aricanduva –que inclui Tatuapé, Penha e parte da Mooca–, as águas chegaram a 2 m de altura. Não houve desabamentos nem feridos.
Durante todo o dia cerca de 300 homens da Defesa Civil e da prefeitura trabalharam na região para tirar a lama e desobstruir as ruas. A limpeza deve durar até sábado.
Nas zonas sul e oeste, houve deslizamentos de terra e desabamentos de muros. Em Santo Amaro (zona sul) um muro caiu sobre uma casa, mas não houve feridos.

LEIA MAIS
Sobre chuvas em São Paulo à página 2.

Texto Anterior: São Sebastião cria 'regras' para turistas
Próximo Texto: Prefeitura e Estado trocam acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.