São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA pagam para ver finais do Brasileiro

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os norte-americanos já podem assistir as partidas finais do Campeonato Brasileiro de futebol. A rede ESPN vai transmitir quatro jogos por cabo nos EUA.
É a primeira vez que o público americano poderá assistir integralmente as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro.
Os jogos serão exibidos via cabo no sistema "pay per view". Nesse tipo de transmissão, o espectador paga para assistir um determinado programa escolhido.
É diferente de assinar um canal, quando o espectador tem direito a toda a programação exibida.
A ESPN vai passar quatro partidas, as duas semifinais e as duas partidas decisivas do Brasileiro.
"Existe um grande interesse por futebol nos EUA, gerado em boa parte pela Copa do Mundo", disse à Folha Tim Bunnel, encarregado do projeto na ESPN.
Hoje os americanos poderão ver Palmeiras x Guarani. A partida não será transmitida ao vivo, mas terá só um pouco de atraso.
No próximo domingo será exibido Corinthians x Atlético-MG.
"Será uma boa oportunidade para testar a receptividade ao futebol brasileiro aqui nos EUA", disse Bunnel. Nenhum outro evento esportivo brasileiro jamais teve esse destaque na TV americana.
"Sabemos que a maioria dos campeões mundiais brasileiros jogam na Europa, mas ainda assim estamos otimistas", disse Bunnel.
Para ver uma partida o espectador nos EUA terá de pagar US$ 14,95. Se optar pelo pacote de quatro jogos, o custo é US$ 34,95.
A ESPN não sabe ainda que regiões dos EUA poderão ver o futebol brasileiro. As partidas foram oferecidas aos vários operadores de sistemas de TV a cabo no país.
Interesse
O operador que se interessar pode repassar aos seus espectadores. A ESPN não tem uma rede própria via cabo. Ela apenas oferece programação aos operadores de cabo.
"Acreditamos que o interesse será grande em Nova York, Los Angeles, Boston e Chicago, onde há concentração de brasileiros e latino em geral", afirmou Bunnel.
As imagens serão geradas pela Globo. O espectador americano poderá optar entre a narração original em português ou versões em inglês e espanhol.

Texto Anterior: Estádio fecha pela segunda vez
Próximo Texto: Para técnico, o Palmeiras não precisa vencer hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.