São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnico, o Palmeiras não precisa vencer hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta o Guarani hoje à noite, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, "sem necessidade extrema de vencer", segundo o técnico Wanderley Luxemburgo.
Pelo regulamento da competição, o Guarani, por ter melhor campanha, pode empatar as duas partidas contra o Palmeiras –a segunda será domingo, em Campinas– que estará classificado às finais.
"Ainda teremos o segundo jogo e minha equipe está preparada para ganhar também no campo do adversário", afirmou Luxemburgo.
O treinador palmeirense decidiu manter para o jogo de hoje o esquema tático utilizado durante quase todo o campeonato.
O time jogará, assim, no sistema 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes) com dois volantes (jogadores de meio-campo com funções predominantemente defensivas), César Sampaio e Flávio Conceição.
Luxemburgo tinha a opção de escalar o time no 4-5-1, que poderia ser de duas formas diferentes: com três volantes (no caso da escalação de Amaral) ou três meias ofensivos (no caso de escolher Paulo Isidoro). No 4-5-1, Evair seria o único atacante.
O técnico preferiu, porém, manter no time o atacante Maurílio.
No meio-campo, Flávio Conceição, que não atuou sábado, contra o Bahia, porque cumpria suspensão, volta em lugar de Amaral.

NA TV
Globosat/Sport, ao vivo; TVA, VT, às 21h30, e Bandeirantes, VT, às 23h30

Texto Anterior: EUA pagam para ver finais do Brasileiro
Próximo Texto: Time se divide sobre a necessidade de ganhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.