São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Juiz condena cachorro à morte; Polícia mata atirador na Flórida; Senado francês barra censura; França corta telefone de Papai Noel; Gorbatchov se diz candidato na Rússia; EUA advertem para perigo de radiação; Japão debate violência infantil

Juiz condena cachorro à morte
Um tribunal de Danville, Virgínia (EUA), sentenciou o cão labrador "Somkey" à morte por injeção letal. Ele foi condenado por atacar três carteiros, que não chegou a morder. Seu dono, Craig Jackson, vai recorrer.

Polícia mata atirador na Flórida
James Christian, 54, passou quatro horas disparando contra os carros que passavam diante da varanda de seu apartamento em Hollywood, Flórida (EUA), antes de ser morto por um atirador de elite da polícia. Ele tinha vários rifles e usava colete à prova de balas.

Senado francês barra censura
Uma comissão do Senado francês rejeitou projeto de lei que obrigava a imprensa a pedir autorização dos acusados antes de divulgar processos. O projeto fora aprovado pela Assembléia Nacional, há duas semanas, em sessão noturna com baixo quórum. Os deputados foram acusados de tentar abafar escândalos de corrupção que os atingem.

França corta telefone de Papai Noel
Os serviços "Disque Papai Noel" foram proibidos por um tribunal de Paris. Custavam R$ 1,50 por minuto e eram feitos de forma a manter as crianças na linha por vários minutos.

"O governo russo tem feito todos os esforços para deixar claro que o Iraque honrou suas obrigações de acordo com as resoluções internacionais." (Nikolai Kartuzov, embaixador russo em Bagdá, defendendo a suspensão das sanções impostas pela ONU ao Iraque após a invasão do Kuait, em 1990.)

Gorbatchov se diz candidato na Rússia
Mikhail Gorbatchov, último presidente da extinta União Soviética, disse durante visita aos Emirados Árabes Unidos que deverá concorrer à Presidência da Rússia em 1996. Ele afirmou que seu governo seria diferente do liderado pelo presidente Boris Ieltsin.

EUA advertem para perigo de radiação
O Departamento de Energia dos EUA alertou que são precárias as condições de segurança em 35 depósitos governamentais que armazenam plutônio, produto radiativo usado na fabricação de bombas nucleares. O risco de vazamento de radiação é "grave", disse o órgão.

Japão debate violência infantil
O sistema educacional japonês vem sofrendo críticas da imprensa e de parlamentares por causa do caso de Kiyoteru Okouchi, garoto de 13 anos que se suicidou por enforcamento em 23 de novembro. Ele deixou uma carta relatando ter sofrido abusos de seus colegas por três anos. Outros cinco suicídios de crianças por motivos semelhantes ocorreram este ano

Próximo Texto: ONU retira soldados da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.