São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carroceiro é processado por maltratar cavalo; São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Carroceiro é processado por maltratar cavalo
A polícia de Bauru (345 km a noroeste de SP) abriu ontem inquérito contra um carroceiro acusado de maltratar o cavalo que usa para trabalhar.
O animal foi apreendido pelo Centro de Zoonose da prefeitura a pedido da União Internacional de Proteção aos Animais. O dono do cavalo, identificado inicialmente apenas com "Manoel Carroceiro", vai responder a um processo.
"Se ele for condenado, pode pegar quatro meses de prisão", disse o delegado Reinaldo Brandão. O carroceiro é acusado de "crueldade contra animais".
O veterinário José Rodrigues Gonçalves Neto expediu laudo atestando que o cavalo, de 18 anos, está doente e sem condições de trabalhar. "O animal está muito velho. Deve ser aposentado por isso e também por ter artrose."

São Paulo
A polícia de Jaú abriu inquérito contra a empresa Junitel, acusada de aplicar o golpe do telefone. Segundo o delegado Luverci Mello, a Junitel deu prejuízo de R$ 350 mil a 250 pessoas que compraram seus telefones este ano.

Texto Anterior: Justiça decreta a prisão de bicheiro em SP
Próximo Texto: Shopping gaúcho cria área apenas para caminhadas; Santa Catarina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.