São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decreta a prisão de bicheiro em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O 2º Tribunal do Júri decretou a prisão preventiva do banqueiro do jogo do bicho Francisco Plumari Junior, 65, o "Chico da Ronda", sob a acusação de ele ter mandado matar seu rival, o bicheiro Eurico de Oliveira, 55.
O crime aconteceu em 3 de março deste ano, na lanchonente Alegres, na rua Bernardino Fanganiello, na Casa Verde (zona norte de São Paulo).
Chico da Ronda dominaria o jogo nesse bairro. O motivo do crime seria o fato de Oliveira estar disputando pontos de jogo com Plumari Junior.
A Folha procurou ontem por telefone o advogado de Chico da Ronda, Antônio Carlos de Carvalho Pinto, e foi informada que ele viajou para o interior do Estado.
Plumari Junior está foragido desde julho passado, quando teve a prisão decretada por formação de quadrilha e estelionato.
Segundo a Divisão de Homicídios, a principal prova do caso é uma pistola calibre 380. A arma foi apreendida em 26 de abril pela polícia na mesa de Chico da Ronna fortaleza do banqueiro do jogo.
Oliveira foi morto com três tiros na cabeça por um homem que entrou na lanchonente após o bicheiro parar sua Royale em frente ao local. O assassino usou uma pistola calibre 380 e fugiu sem levar uma mala com dinheiro que Oliveira carregava.
O laudo da perícia apontou que a arma apreendida é a mesma que matou o bicheiro.

Texto Anterior: Primeira prova da PUC-SP é amanhã
Próximo Texto: Carroceiro é processado por maltratar cavalo; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.