São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê Santana renova contrato por mais um ano

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana vai ficar no São Paulo por mais um ano. Ele acertou a renovação ontem num café-da-manhã com o diretor de futebol, Márcio Aranha.
O salário que Telê vai receber é o mesmo do ano passado –estimado em US$ 65 mil mensais, incluindo o contrato de patrocínio com a TAM. Não houve reajuste.
O único ponto importante ainda não acertado é a data da volta do técnico das férias.
Na semana passada, Telê tinha pedido um afastamento de seis meses. O diretor de futebol Márcio Aranha afirmara que o tempo era longo demais.
O mais provável é que Telê se reapresente no início de fevereiro, após a relização da primeira rodada do Campeonato Paulista.
A renovação de Telê foi possível graças a uma vitória do treinador no campo pessoal. Ele conseguiu convencer sua mulher, Ivonete, a morar em São Paulo. Até então, ela não aceitara se mudar do Rio de Janeiro.
Desde que chegou ao clube, em outubro de 1990, Telê só vê a mulher nas férias ou em viagens esporádicas dele ao Rio ou dela, a São Paulo.
Com a vinda de Ivonete a São Paulo, o técnico deverá deixar de morar no Centro de Treinamento, sua residência nos últimos quatro anos, e passará a ocupar um apartamento, provavelmente num flat.
"Em 1990, quando me contratou, o São Paulo não tinha dinheiro para me pagar um hotel", costuma dizer o técnico.
Após acertar o contrato, Telê foi ao Morumbi ver o fim do treino do "expressinho". "Ele estava muito contente. Pelo jeito dele, acho que ele ia renovar", disse o auxiliar-técnico Muricy Ramalho, sem saber que Telê já havia renovado.(MD)

Texto Anterior: São Paulo vai usar o contra-ataque para tirar Corinthians da Conmebol
Próximo Texto: Semifinal pode ser jogada no mini-Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.