São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já tô beijando até patê de gorgonzola!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Diz que na casa da Regininha Poltergeist a única que usa roupa é o cabide! E eu tô vendo uma foto da Claudia Raia. E ela tá com boca de salsicha! Já tem a boca grande e ainda taca cinco camadas de batom. Acho que ela comeu um cachorro quente e esqueceu de engolir a salsicha. Rarará!
Bomba! Bomba! Continua a disputa por cargos em todos os escalões tucanos. Outro dia num evento na praça Villaboim o poderoso Paulo Renato foi agarrado por uma mulher aos berros: "Paulo Renato, não esquece de mim! Paulo Renato não esquece de mim!". E aí o Sérgio Motta que tava ao lado "Todos os cargos da sua área já foram preenchidos". Coitada! Até o garçon ficou com pena. E ofereceu um croquete. Prêmio de consolação! Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
Dezembro! Festas! Festas! Jantares. Já tô de beiço duro. De calo no beiço. De tanto dar beijinho. A gente nunca sabe se tá dando beijinho no pancake da perua ou no patê de gorgonzola. Que o garçon acabou de passar! Meu blazer preto tá um pancake só! Agora em dezembro só vou andar de blazer cor da pele!
Só jantares! Outro dia fui num restaurante e a perdiz tava tão dura mas tão dura que perguntei pro maŒtre: "Não daria pra gente colar as penas de volta e devolver?" Rarará! E num outro fiquei olhando pro prato e pensando "Conheço essa marrequinha não sei de onde. Aliás, já sei, do lago do Ibirapuera". Rarará. Tão inventando cada prato: outro dia um amigo comeu javali com molho de framboesa. E daí? Tenho tantos amigos que quando meninos comiam galinha. Viva! Rarará!
E quando é "nouvelle cuisine"? Aí você come abobrinha na sobremesa e manga no prato quente. Eles pegam o haddock, jogam o haddock fora e servem a espinha. Com meio gomo de mexerica. Se quiser o gomo inteiro tem que pegar a outra metade na mesa do vizinho. Aí você chega em casa morto de fome. E come a ração do cachorro. O Bozo do inocente. Rarará. Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: 'O Anjo da Guarda' naufraga em caricaturas
Próximo Texto: Vote nos melhores da Noite Ilustrada 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.