São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador espera ajuda do PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB), conta com a ajuda do PFL para escapar da cassação imposta pelo TSE. Ele disse que não está arrependido de ter distribuído os calendários.
Pergunta - Como vê a tendência pela aprovação da anistia?
Humberto Lucena - O projeto não procura resolver o meu caso. Procura resolver processos de vários outros companheiros, em torno de duas dezenas entre Senado e Câmara, que também estão envolvidos. Alguns já foram julgados em primeira instância e estão em vias de serem julgados no TSE. Portanto, considero que isso tem um caráter institucional.
Pergunta - A confecção de calendários na gráfica do Senado ocorre há 30 anos. Com a reação da opinião pública, isso muda?
Lucena - Tão logo se resolva este episódio, as Mesas da Câmara e Senado devem tentar uma reformulação. Não sei em que termos.
Pergunta - O sr. se arrepende de ter distribuído calendários?
Lucena - Não me arrependo. Eu fiz de acordo com as normas em vigor. O calendário não tem nenhuma mensagem eleitoral.
Pergunta - Está esperançoso sobre a decisão da Câmara?
Lucena - Não faço previsão, até para não influir. Mas a informação que tenho é de que o PFL estaria aprovando. Inclusive há vários pefelistas envolvidos.

Texto Anterior: Congresso corta verbas do Orçamento ao TSE
Próximo Texto: "500 Receitas" chega às bancas amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.