São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Juízes vão interrogar Berlusconi na terça

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse ontem que será interrogado pelos juízes da Operação Mãos Limpas na próxima terça-feira, dia 13.
Berlusconi foi notificado no último dia 22 que estava sob investigação por suposto pagamento de propinas que o Fininvest (grupo empresarial do premiê) teria feita a auditores.
Berlusconi disse que tudo não passa de uma conspiração política contra a sua pessoa. Rebateu também a acusação da oposição de que o governo teria pressionado o principal símbolo da Operação Mãos Limpas, Antonio di Pietro, para que este renunciasse.
Di Pietro abandonou a magistratura na terça-feira, apesar de ser uma das figuras mais populares do país por sua ação na luta contra a corrupção (a chamada Operação Mãos Limpas).
Di Pietro teve ontem um encontro de uma hora com o presidente da Itália, Oscar Luigi Scalfaro.
Não se sabe o que conversaram, mas especula-se que Scalfaro tenha pedido a Di Pietro que este reconsiderasse sua renúncia.

Texto Anterior: Arafat, Rabin e Peres chegam para o Nobel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.