São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceia tropical custa menos

Transformar a ceia de Natal em uma refeição mais leve pode fazer bem ao seu bolso e ao seu estômago. A dica é do Procon-SP.
Você pode, por exemplo, substituir as frutas secas, próprias para países com clima frio em dezembro, por melancias ou abacaxis. Gastará menos e ficará mais hidratado para enfrentar o calor, já que elas possuem alto teor de água.
O Procon sugere ainda alguns cuidados especiais na compra dos alimentos para sua ceia. O primeiro deles é sempre observar a data de validade dos produtos, que deve constar das embalagens.
Ao adquirir enlatados, jamais leve as latas amassadas e enferrujadas. Nos vidros, o líquido interno deve ser limpo (evite os turvos ou com espuma).
Muita atenção às carnes, em geral congeladas. Não compre se estiverem amolecidas ou se houver água no fundo do balcão frigorífico do supermercado (o que indica descongelamento).
Com relação aos suínos, verifique se não existem pontos brancos na carne. Em caso positivo, ela não está adequada ao consumo.

Texto Anterior: Número de negócios dobra
Próximo Texto: Como fazer a escolha certa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.