São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como fazer a escolha certa

Comprar brinquedos é coisa séria e requer uma série de cuidados. Em primeiro lugar, procure adquirir produtos adequados à idade da criança que será presenteada.
Brinquedos inadequados podem representar riscos para as crianças. Aqueles que possuem partes pequenas, que podem ser engolidas, por exemplo, não devem ser dados a menores de quatro anos. O mesmo ocorre se tiverem extremidades ponteagudas, capazes de ferir.
Fique atento à embalagem. Ela deve informar a idade a que se destina o brinquedo, se o material utilizado é tóxico e o prazo de validade, quando for o caso (massinhas, por exemplo).
Verifique ainda seu funcionamento, tamanho, fontes de energia, componentes e número de peças. Teste na própria loja os brinquedos eletrônicos, movidos a corda ou a pilha.
Saiba que você tem o direito de pedir a abertura da embalagem. Segundo Mariângela Sarrubbo, assistente de direção do Procon-SP, isso não obriga o consumidor a adquirir o produto, como muitos vendedores fazem crer.

Texto Anterior: Ceia tropical custa menos
Próximo Texto: Faça esboço de seu IR antes de janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.