São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassino sofreu abuso, diz perfil

DE JOHANNESBURGO

O "Enforcador de Cleveland" criou tamanha repercussão no país que vários psicólogos e psiquiatras se dedicaram a fazer um perfil da pessoa que cometeria esses crimes.
O jornal "The Star", de Johannesburgo, chegou a dar uma manchete segundo a qual o "Matador vai atacar de novo", com base em um desses perfis psicológicos.
Segundo a psicóloga Micki Pistorius, de Pretória, o matador "é movido por uma compulsão que ele não consegue controlar".
A polícia aproveitou divulgou na mesma época a seguinte nota: "Você sabe que precisa de ajuda e que há pessoas que podem entender você. Nós podemos ajudar você antes que as coisas fiquem pior."
Para Pistorius, o assassino "lê avidamente as histórias escritas sobre ele e acompanha de perto as investigações".
O perfil psicológico desce a detalhes: "Quando criança, a disciplina de seu pai era provavelmente inconsistente; ele era um sonhador; se sentia excluído; tinha poucos amigos; foi gravemente abusado emocionalmente."
"Quando adolescente, nunca teve uma namorada fixa; não ia bem na escola; se masturbava com fantasias homicidas."
"Como adulto, não entende porque mata mas não consegue parar. Depois de assassinar, começa a fantasiar sobre a próxima vítima. Se sente solitário e não tem amigos próximos."
Ainda segundo Pistorius, "alguma rejeição por uma mulher deve ter desencadeado o primeiro assassinato mas ele já tinha fantasias anteriores".
Todas as vítimas tinham boa aparência e estavam trajando vestido ou saia.(FR)

Texto Anterior: Sul-africano enforca mulheres com calcinha
Próximo Texto: Schwarzenegger é acusado de plágio; Papa dirige mensagem a vítimas na Bósnia; Morre ex-ministro do governo de Thatcher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.