São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Curto circuito foi causa de fogo na China; Começa julgamento de Taslima Nasrin; Bombardeio mata um na Chechênia; Ieltsin faz cirurgia no nariz e passa bem; Europa condena ação de sérvios na Bósnia; China prende mãe de policial exilado; Coréia do Norte dá visto a sul-coreano; EUA limita vôos de ATRs em clima frio

Curto circuito foi causa de fogo na China
Um curto circuito causou o incêndio no teatro de Karamay, que matou 310 pessoas. O governo chinês ordenou que sejam reforçadas as normas de segurança em prédios públicos.

Começa julgamento de Taslima Nasrin
Começou ontem em Daca (Bangladesh) o julgamento da escritora Taslima Nasrin, acusada de ofensa ao islamismo. Nasrin, que vive na Suécia desde agosto, admitiu voltar ao seu país para cumprir pena se o governo garantir sua segurança.

Bombardeio mata um na Chechênia
Um avião russo jogou bombas sobre Grozni, a capital da Tchetcheno-Inguchétia, e Argun (a 15 km de Grozni) e deixou um morto. A capital da república que se declarou independente da Rússia em 1991 não era atacada desde o começo do mês.

Ieltsin faz cirurgia no nariz e passa bem
O presidente russo, Boris Ieltsin, foi operado no nariz em um hospital de Moscou. A razão da cirurgia não foi divulgada. Ieltsin terá de ficar oito dias em repouso, mas poderá continuar trabalhando em casa.

Europa condena ação de sérvios na Bósnia
Os líderes europeus reunidos em Essen (Alemanha) condenaram a invasão, pelas forças sérvias, da área de segurança em torno de Bihac. A cúpula decidiu ainda apoiar a intervenção da ONU na Bósnia. Ontem, os sérvios liberaram 187 soldados da
ONU que estavam presos próximo a Sarajevo.
China prende mãe de policial exilado
O governo chinês prendeu Xin Hong, 67, mãe do policial Gao Peiqi, exilado desde 1992. Ela é acusada de espionagem. Segundo a Anistia Internacional, ela tem problemas de saúde e é mantida incomunicável na prisão. Ela está detida desde setembro passado.

Coréia do Norte dá visto a sul-coreanos
Seis executivos de empresas sul-coreanas receberam vistos para ir à Coréia do Norte. O governo norte-coreano considerou que os pedidos de visto eram importantes para a cooperação entre as duas Coréias.

"Eu o amo e quero casar-me com ele"
(Volker Beck, 33, deputado do Partido Verde alemão, ao anunciar que é homossexual e reivindicar o direito de casar-se com seu companheiro francês e poder adotar um filho).

EUA limita vôos de ATRs em clima frio
As autoridades americanas proibiram os aviões franco-italianos ATR de voarem em condições de muito frio. A decisão se deveu a um laudo que indica que o avião da American Eagle que caiu em Indiana, matando 68 pessoas, em outubro, teve suas asas congeladas. Duas empresas aéreas do Canadá também suspenderam os vôos com os ATR.

Texto Anterior: Palestinos criticam o governo de Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.