São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É na praça, mas dá para encarar

JOSIMAR MELO

Poucas coisas são piores que almoçar nas "praças de alimentação" de um shopping. Fila para pedir a comida; tortuosas caminhadas na multidão, equilibrando a bandeja, em busca de uma mesa; malabarismo para acomodar-se com outras pessoas. E o constrangimento final de comer em pratos de isopor, com talheres de plástico e copos de papel. Querer que a comida ainda seja boa é demais.
Pelo menos no Scuzzi, que fica numa ala nova de mais uma ala nova do shopping Iguatemi (na área que pertenceu ao Salad's), há certos sinais de dignidade para quem quer comer (e não somente "alimentar-se", como sugere o nome das "praças"). Os pratos são de verdade –em louça branca, com um peso decente. Os talheres são simples, mas de aço e madeira. E a comida, se é possível prestar atenção nela naquela confusão, não decepciona: a casa é especializada em risotos (de funghi, à milanesa ou de frutos do mar), que como já ficam prontos, terminam cozinhando um pouco além; mas nas horas de pico, não chegam a empapar e têm algum sabor. Podem ser acompanhados por grelhados, como filé de frango ou medalhões, servidos corretamente ao ponto. A proeza é servir estes pratos em dois minutos.
Ah, se ao menos o vinho viesse em taça de verdade, não de plástico...
Scuzzi. Av. Brigadeiro faria Lima, 1.191 (shopping Iguatemi), Itaim, zona oeste. Tel. 211-9642. Todos os dias: 11h/23h. Estac. $

Texto Anterior: Ganhe livro de culinária
Próximo Texto: Alta tecnologia na arte de beber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.