São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha aceita prorrogar convênio

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Marinha, almirante Ivan da Silveira Serpa, disse à Folha que "não haverá objeção da Marinha" a outras renovações do convênio entre o governo federal e o governo do Rio para a continuidade da Operação Rio.
O convênio acaba no dia 31 deste mês e o governador eleito Marcello Alencar (PSDB) já anunciou sua renovação por mais um mês.
Embora concordando com a renovação, o ministro disse que o convênio não pode se prolongar indefinidamente, pois isso caracterizaria uma intervenção.
"A permanência das Forças Armadas em uma atividade de segurança pública, uma vez aceita que seja em caráter permanente, configura uma intervenção, que fere o princípio federativo", disse.
Ele não quis dizer qual seria o prazo ideal para a vigência do convênio. "É muito difícil quantificar prazo", justificou.
As declarações do ministro foram feitas no sábado, em recepção no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Militares impedem funcionamento da 'Robauto'
Próximo Texto: PMs são atacados na Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.