São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Do enviado especial

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DO ENVIADO ESPECIAL

Um dos agentes do serviço secreto dos EUA designado para acompanhar o presidente Itamar Franco se entusiasmou ao reconhecê-lo: "Eu vi ele na TV no Carnaval com aquela moça bonita".
O presidente Clinton atrapalhou o casamento de Scott Sherton e Maura Goldberg, de Atlanta, Georgia, que haviam alugado para a cerimônia um salão do Sheraton Bal Harbour Hotel.
Como aquele foi o hotel em que Clinton se hospedou, o quarto do pai da noiva, logo acima do reservado para o secretário de Estado Warren Cristopher, teve de ser revistado diariamente. Para compensar o prejuízo, Clinton mandou um bilhete manuscrito desejando boa sorte ao casal.
O presidente Carlos Menem, da Argentina, levou na comitiva o cabeleireiro pessoal e na bagagem seus tacos de golfe.
O presidente do Equador, Sixto Duran Ballen, desobedeceu recomendações do serviço secreto dos EUA e foi tomar café da manhã todos os dias na cantina do Hotel Biltmore, onde se hospedou.
O presidente Juan Balaguer, 88, que várias vezes teve que ser amparado pelo seu colega dos EUA para se movimentar, foi o único que não teve que levantar e ir para uma mesa para assinar o acordo de Miami. O documento foi levado até o seu lugar.
(CELS)

Texto Anterior: 1
Próximo Texto: Explosão provoca rombo em avião filipino e força pouso de emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.