São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1

Promover políticas para assegurar que as mulheres desfrutem de direitos iguais aos homens em suas famílias e sociedades e se vejam livres de restrições à sua completa participação como eleitoras, candidatas e ocupantes de postos públicos eletivos ou de nomeação.

2
Desenvolver no âmbito da OEA uma abordagem hemisférica contra atos de corrupção nos setores público e privado que inclua extradição e processos criminais contra pessoas acusadas de tê-los praticado, respeitando-se as leis nacionais.

3
Garantir acesso universal à educação primária de qualidade; os governos vão tentar fazer com que até o ano 2020 o atendimento às escolas primárias seja de 100% das crianças em idade escolar e que pelo menos 75% delas estejam matriculadas no segundo grau.

4
Endossar os objetivos para a saúde infantil e maternal estabelecidos em 1990 pela Cúpula Mundial sobre Crianças e reafirmar o compromisso de reduzir até o ano 2000 a mortalidade infantil em um terço e a mortalidade maternal em 50% em relação aos índices de 1990.

5
Desenvolver programas de desburocratização para reduzir custos em transações de crédito e fortalecer a capacidade institucional das agências financiadoras de microempresas e pequenos negócios; encorajar os bancos de desenvolvimento a aumentar seus financiamentos.

Texto Anterior: Encontro discute situação infantil
Próximo Texto: Do enviado especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.