São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro discute situação infantil

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DO ENVIADO ESPECIAL

A Cúpula das Américas dedicou atenção especial ao problema das crianças no hemisfério.
Além dos capítulos sobre educação e saúde do Plano de Ação se referirem a elas, o tema foi objeto de um seminário realizado no sábado sob a coordenação de Hillary Clinton com a presença das primeiras-damas.
A embaixatriz do Brasil em Washington, Lucia Flecha de Lima, representou o país, por indicação do presidente Itamar Franco, a quem agradeceu a "honra".
Ela vai fazer um relatório do que foi conversado para a futura primeira-dama, Ruth Cardoso, assim que receber daqui a dez dias o documento final, que vai ser elaborado por Hillary Clinton.
Lucia Flecha de Lima fez parte do grupo de trabalho que debateu a saúde infantil e pré-natal.
Em entrevista à Folha, a embaixatriz disse ter ficado muito impressionada com "o preparo e a disposição em resolver problemas" das participantes.
Na sua intervenção, disse que "nós, no Brasil, sentimos de maneira consistente que nossas crianças e nossa juventude são o mais precioso e inestimável bem" do país e reconheceu seus inúmeros problemas.
Segundo sua avaliação depois do encontro, com exceção do Canadá, esses problemas são similares em todos os outros países, inclusive os EUA.
(CELS)

Texto Anterior: Propostas são ideais mas de difícil realização
Próximo Texto: 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.