São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar e Clinton se encontram por 10 min

SILVANA QUAGLIO
ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON

O presidente Itamar Franco cumpriu, ontem, o segundo e último compromisso de sua viagem a Washington: foi recebido na Casa Branca pelo presidente americano, Bill Clinton.
Foram dez minutos de encontro. Itamar chegou às 13h55, cinco minutos depois estava numa sala da Casa Branca e, com a ajuda de um intérprete, conversou sobre a importância de iniciativas de integração comercial na região.
O encontro foi agendado na última hora e só foi confirmado às 11h de ontem. Estavam presentes o secretário de Estado Warren Christopher e o assessor para assuntos de Segurança Nacional, Anthony Lake, entre outros.
A Casa Branca não permitiu a presença dos jornalistas. Apenas um fotógrafo pôde entrar.
Na saída, Itamar disse que Clinton voltou a elogiar o Brasil e que gostou muito de um "ditado" que ele, Itamar, contou: "No Brasil, o presidente da República precisa, antes de mais nada, ouvir as vozes das ruas para ser um bom presidente". Itamar convidou o presidente Clinton para visitar o Brasil, apesar de estar se despedindo da presidência em duas semanas.
Namoro
Na segunda, Itamar e sua namorada, June Drummond, fizeram compras no shopping White Flint, num bairro afastado da grande Washington. Os dois pretendem morar juntos em breve.
Na maior livraria da cidade, a Border Books, o casal ficou irritado. Ao perceber o disparo do flash da fotógrafa Nellie Solitrenik, da revista "Caras", Itamar e June se agacharam atrás de uma estante de livros. Irritados, não aceitaram as explicações da repórter. "Que desculpar o quê", repetia June.
Ontem à noite, o casal e seus acompanhantes assistiriam ao balé Quebra Nozes na Opera House - Kennedy Center, a convite da Casa Branca.

Texto Anterior: Equipe de transição quer mudar regras fiscais
Próximo Texto: Arida defende fim dos bancos estaduais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.