São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doações de alimentos já chegam a 200 toneladas

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha "Natal Sem Fome", que visa arrecadar alimentos não-perecíveis para famílias carentes, já atinge 200 toneladas em doações. O número reflete a adesão de mais uma empresa, o grupo Safra, à iniciativa da Folha.
Assim como os cartões de crédito American Express e Sollo e o grupo Pão de Açúcar, o grupo Safra fez sua doação em dinheiro.
No total, essas doações serão revertidas para a compra de cerca de 150 toneladas de alimentos.
A Folha vai comprar 15 toneladas de feijão com o dinheiro obtido com a venda em banca da edição de ontem na Grande São Paulo.
A Arisco vai doar 50 toneladas de amido de milho -um produto de sua linha infantil que pode ser usado para fazer, por exemplo, bolo e mingau.
A campanha, engajada à "Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida" –coordenada em todo o país pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho– foi deflagrada ontem com a distribuição de sacolas de papel destinadas às doações.
As sacolas foram encartadas nos exemplares da Folha no Estado de São Paulo.
Os postos para receber as sacolas com as doações são os 132 supermercados Pão de Açúcar no Estado. Em cada supermercado há cartazes indicando o local em que deve ser feita a doação.
Cada sacola pode acondicionar 12 quilos de alimentos. A expectativa é de que no mínimo 500 toneladas de alimentos sejam obtidas através de doações.
Os produtos sugeridos para a doação são arroz, macarrão, leite em pó, sal, açúcar, farinha de mandioca e fubá, entre outros.
Participação
Em 93, o grupo Safra já havia participado da iniciativa, também através de doações em dinheiro.
No ano passado, a campanha atingiu o equivalente a US$ 11.157,86 através da venda de exemplares da edição da Folha no dia do Natal nas bancas da Grande São Paulo.
O valor foi integralmente revertido à campanha contra a fome.
Por iniciativa do jornal, foram doadas à campanha 265,4 toneladas de alimentos.
A arrecadação da venda de jornais mais as doações do Banco Safra e da indústria de aparelhos eletrônicos CCE foram convertidas em 165,4 toneladas de arroz, utilizadas para completar as 23.050 cestas básicas distribuídas pela coordenação do movimento.
Houve também o apoio da Arisco, que participou com 100 toneladas de produtos igualmente distribuídos entre goiabada, creme de arroz, amido de milho e geléia de mocotó.
Arrecadação
Até as 17h de ontem, 3,2 toneladas de alimentos já haviam sido doadas à campanha "Natal Sem Fome" nos 132 supermercados Pão de Açúcar do Estado de São Paulo. Este primeiro levantamento parcial foi feito pela assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar.
O movimento de doações em todas as lojas do grupo foi considerado bom por se tratar do primeiro dia da campanha.
Para obter informações sobre o posto de arrecadação mais próximo de sua casa, disque (011) 604-9201 ou (011) 606-8828 (e não 604-8828, como foi impresso nas sacolas).

Texto Anterior: Carroça
Próximo Texto: Ação mobiliza doadores de todas as idades em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.