São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação mobiliza doadores de todas as idades em SP

Garoto de 5 e professora de 61 anos dão mantimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O garoto Pedro de Castro Andrade, 5, não sossegou ontem até que seu pai, José Reinaldo de Andrade, 37, comprou a Folha, encheu a sacola com 12 quilos de arroz, macarrão e latarias e depositou sua doação para a campanha.
Ele levou os mantimentos ao supermercado Pão de Açúcar da praça Panamericana (zona oeste de São Paulo).
A professora Tereza Rodriguez, 61, levou cinco quilos de macarrão, açúcar, arroz e feijão branco ao Pão de Açúcar da esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe, em Higienópolis (região central).
O advogado Reynaldo Chacon, 54, disse que esperou por vários dias a chegada de sua sacola. "Esse tipo de campanha deveria ser feito com mais frequência", disse enquanto depositava sua doação de açúcar, sal, leite em pó, latarias, doces e macarrão.
Eunice Aparecida da Silva, 59, advogada, fez questão de doar um pacote de cinco quilos de arroz no Pão de Açúcar da praça Panamericana. "É apenas uma doação simbólica", disse.
A estudante Mariana Costa, 13, chegou ao supermercado da praça Panamericana cansada. Ela carregava quase dez quilos de alimentos para a campanha. "Vim trazer a nossa parte. Sei que não é muito mas, juntando com as doações de outras pessoas, dá para ajudar muita gente", disse.
Na zona oeste da capital, o comerciante Ciro Oliveira Gonçalves, 51, quer fazer um mutirão entre seus vizinhos no bairro Cidade Jardim para arrecadar alimentos para a campanha.
Proprietário de uma banca de jornais no mesmo bairro, Gonçalves confeccionou uma faixa pedindo a colaboração da população para a campanha.
Ontem pela manhã, leitores de várias idades foram às bancas à procura da sacola distribuída pelo jornal, entre elas a estudante Luciana Andrade, 20, e a comerciária Edna Vilanova Pinto, 57.
Ambas elogiaram a iniciativa da Folha logo depois de comprar seus exemplares do jornal.
Na opinião do administrador de empresas Paulo Rogério Costa, 50, a iniciativa de distribuir sacolas aproxima a sociedade da campanha "Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida".

Texto Anterior: Doações de alimentos já chegam a 200 toneladas
Próximo Texto: Leitores contribuem no interior do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.