São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa de sétimo dia terá grupo de celos

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A missa de sétimo dia em memória ao músico Tom Jobim será rezada às 11h30 de amanhã no mosteiro de São Bento (r. d. Gerardo, 68, centro do Rio) ao som de um octeto de celos e, possivelmente, de um coral de canto gregoriano.
Encomendada pela família, a missa terá, além do sentido religioso, o significado de uma homenagem ao compositor, cantor e maestro, morto em Nova York, aos 67 anos, após se submeter a uma cirurgia na bexiga.
Filho mais velho de Tom, o músico Paulo Jobim conversou com o celista Márcio Mallard, que comanda um octeto de celos.
O conjunto irá apresentar até cinco músicas. Serão intepretadas canções de Tom e peças de Heitor Villa-Lobos, compositor clássico por quem o maestro morto na sexta-feira manifestava grande admiração.
Até as 13h de ontem não estava certa a participação na missa do coral de canto gregoriano do mosteiro de São Bento. Caso o coral não participe, uma das vocalistas da banda de Tom deverá cantar músicas do compositor.
Outra homenagem a ser prestada a Tom ocorrerá no sábado à noite na quadra da escola de samba Estação Primeira da Mangueira (Mangueira, zona norte).
No último ensaio da escola este ano, um coro de 5.000 sambistas cantará o samba-enredo que homenageou Tom Jobim no desfile de 1992 no Sambódromo.
Paulo Jobim prepara ainda a apresentação no final de janeiro da "Sinfonia do Rio de Janeiro", composta há 40 anos por Tom e seu parceiro Billy Blanco.
Não há data marcada para a apresentação, que deverá ocorrer na enseada de Botafogo (zona sul), na baía de Guanabara. O concerto começou a ser programada antes da morte do compositor. A idéia é apresentá-lo por volta do dia 25 de janeiro, quando Tom estaria completando 68 anos.

Texto Anterior: 'Ensaio Poético' mostra o mundo de Jobim
Próximo Texto: Bomba! Anula o recadastramento já!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.