São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Largaram; Serra 98; Lista fechada; Soltando rojões; Loteamento ministerial; Em outro tom; Reforço na Fazenda; De comum acordo

Largaram
É consensual no PSDB que a crise aberta com a ida de Serra para o Planejamento e o bombardeio de Ciro Gomes contra ele têm uma única motivação: a sucessão presidencial em 98. Os dois tucanos são potenciais candidatos.

Serra 98
Do tucano Jabes Ribeiro (BA), sobre a indicação de Serra para o Planejamento: "Como ministro, será um forte candidato à Presidência, o que incomoda muita gente dentro do PSDB".

Lista fechada
O PMDB não abre mão de indicar para o ministério um nome da Paraíba, onde considera que teve uma vitória expressiva na eleição. O mais cotado é o atual governador, Cícero Lucena, sobrinho do senador Humberto Lucena.

Soltando rojões
A Fiesp comemorou a indicação de Serra para o Planejamento. Empresários da entidade avaliavam ontem que o tucano influirá na mudança da política cambial, além de dar atenção a questões como a política industrial.

Loteamento ministerial
Ao sair do encontro com FHC, Luís Henrique disse ao PMDB que o partido terá "três ministérios e alguma coisa mais". No fim do dia, os gaúchos Odacir Klein e Nélson Jobim estavam sendo vistos como ministros.

Em outro tom
Com a ida de Roberto Muylaert para a Secretaria Nacional de Comunicação Social, não só as TVs Educativas devem passar por uma reformulação. Também a tradicional "Voz do Brasil" deve mudar por uma mudança substancial.

Reforço na Fazenda
José Roberto Mendonça de Barros deve ser o novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, no governo FHC. Além disso, Milton Dallari deve continuar cuidando do acompanhamento dos preços privados.

De comum acordo
Por orientação de Covas, o futuro secretário da Fazenda, Yoshiaki Nakano, deve procurar Malan para discutir a nomeação da nova diretoria do Banespa –onde reside o maior ponto de atrito potencial entre São Paulo e a União.

Próximo Texto: Choro e ranger de dentes; Presença mineira; Mudança de perfil; Negócio da China; Segunda classe; Novo round; Tom ameno; Pouca obra; Arrumando a casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.