São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choro e ranger de dentes; Presença mineira; Mudança de perfil; Negócio da China; Segunda classe; Novo round; Tom ameno; Pouca obra; Arrumando a casa

Erramos: 17/12/94

Esta seção erou o nome do novo coordenador-geral do PNBE na nota "Mudança de Perfil". Ele é Pedro de Camargo Neto, da Sociedade Rural Brasileira.
Choro e ranger de dentes
A formação do ministério já passou à fase em que FHC provoca mais insatisfeitos do que ganha aliados. Começam a se multiplicar as vozes descontentes no PSDB e PMDB –principalmente entre aqueles que foram preteridos.

Presença mineira
Dorothéa Werneck é o novo nome oferecido a FHC pelos PSDB mineiro, como opção para seu ministério. Ao encontrar Eduardo Azeredo, FHC disse que Minas terá pelo menos dois ministérios.

Mudança de perfil
Desde ontem o PNBE tem um novo coordenador-geral, que substitui Émerson Kapaz. É Roberto Rodrigues, da Sociedade Rural Brasileira. Pela primeira vez a entidade passa a ser dirigida por um empresário do setor agrícola.

Negócio da China
O collorido Ney Maranhão, declarado inelegível pelos próximos três anos pelo TRE pernambucano, informava ontem que já tem emprego garantido no governo Covas. Irá representá-lo em transações comerciais com Taiwan.

Segunda classe
Entidades ambientalistas dizem que, mais uma vez, o setor serviu apenas para acomodações no governo. Com Serra no Planejamento e Paulo Renato na Educação, foi necessário encaixar Krause. Ficou com o Meio Ambiente.

Novo round
Sepúlveda Pertence foi sorteado para ser relator no STF do inquérito que deve ser aberto contra Collor, desta vez pelo crime de peculato. Ele foi um dos três que votou contra o ex-presidente e queria condenar PC a oito anos de prisão.

Tom ameno
Covas reuniu-se na terça com Arlindo Chinaglia, presidente regional do PT. Foi afastada a hipótese de convite a um petista para o secretariado, mas acertou-se que os dois lados manterão conversas sobre projetos na Assembléia.

Pouca obra
Itamar recebeu ontem, em Belo Horizonte, o título de "Engenheiro do Ano", profissão à qual dedicou apenas quatro anos de sua vida. Abandonou a engenharia em 58 para concorrer a vereador em Juiz de Fora. E não foi eleito.

Arrumando a casa
O escritório de Itamar em Juiz de Fora está em reforma para receber a mudança de Brasília. Servirá para despachos de rotina.

Do líder indígena Marcos Terena, sobre a nomeação de Gustavo Krause para o Meio Ambiente:
– Pelos que nós sabemos, ele entende muito de marchinhas de Carnaval. Ficará deslocado do seu habitat natural.

Texto Anterior: Largaram; Serra 98; Lista fechada; Soltando rojões; Loteamento ministerial; Em outro tom; Reforço na Fazenda; De comum acordo
Próximo Texto: Aeroporto 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.