São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geopolítica de cargos

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

É para lembrar como contam pouco os partidos, ou suas idéias. No PSDB, a divisão entre tucanos cearenses e paulistas acabou por sufocar, anteontem, o próprio discurso do tucano presidente eleito.
E a divisão cresceu ontem, não só com os novos arroubos do ministro da Fazenda, o cearense Ciro Gomes, mas com a mágoa mal disfarçada do presidente do partido, o mineiro Pimenta da Veiga.
"Qualquer reação que esteja havendo me parece precipitada", disse ele, na Globo e na Bandeirantes. "Foram anunciados apenas alguns nomes, por coincidência, de São Paulo. Mas é preciso conhecer todo o ministério para que se possa fazer um julgamento."
Pouco depois, na Manchete, o mineiro falou aberta e especificamente: "No caso de Minas, eu estou certo de que Minas terá uma importante presença na equipe de governo do presidente Fernando Henrique."
Ao seu lado, também deixando a casa de Fernando Henrique, o presidente do PMDB era só alegria. "Está para lá de satisfeito", disse a Manchete, explicando que os peemedebistas conseguiram satisfazer as suas maiores alas.
A paulista, a gaúcha e a nordestina, cada uma com seu ministério. E ainda nem começou o jogo pesado do PFL.
Crianças e blindados
No dia seguinte à violência no conjunto habitacional, onde ainda estariam 500 famílias, a polícia paulista apenas cercou o lugar. Apesar dos blindados, como mostrou ontem a Bandeirantes, poucas deixaram as moradias ocupadas.
– Apenas as famílias com crianças saíram.
Têm medo de apanhar mais.

Texto Anterior: PMs são acusados de matar metalúrgico
Próximo Texto: Doentes mentais não precisam ficar internados; STF nega habeas corpus a Paula Thomaz; Incêndio destrói loja em shopping do Rio; Hospital é acusado de omissão de socorro; Chuva provoca inundação na região de Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.