São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupeyrat anuncia cerco a traficantes 'do asfalto'

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, disse que está sendo fechado o cerco, no Rio, a grandes traficantes de drogas que tenham ramificações internacionais. No jargão policial, eles são conhecidos como traficantes "do asfalto", por não morarem em favelas.
Ele afirmou ontem, após visitar o Arquivo Nacional, no Rio, que, dependendo das investigações, na semana que vem será anunciado o primeiro resultado deste cerco.
Sem entrar em detalhes, o ministro deu pistas: disse que não adianta prender um grande traficante com "um papelote (de cocaína) na mão", mas investigar sua movimentação financeira.
Dupeyrat afirmou ainda que, "no limite do possível", a Operação Rio foi "um amplo sucesso". "Pelo menos o sentimento de uma maior segurança voltou a imperar no Rio de Janeiro", disse.
Perguntado sobre o fato de até agora o Exército ter prendido pequenos traficantes e apreendido poucas drogas e armamentos, Dupeyrat afirmou que a opção tomada foi por uma "operação progressiva de policiamento ostensivo".
"Talvez não o resultado espetacular, mas é o início de um caminho para se restaurar a segurança em níveis toleráveis."

Texto Anterior: Exército faz sua maior operação na zona sul e ocupa Copacabana
Próximo Texto: Índice brasileiro é maior que de países pobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.