São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muylaert fica com supersecretaria

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DO PAINEL

Fernando Henrique Cardoso vai criar outra supersecretaria em seu governo, ligada à Presidência. Ela será ocupada pelo atual presidente da Fundação Padre Anchieta (Rede Cultura), Roberto Muylaert.
A Secretaria Nacional de Comunicação Social será responsável pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, pelas verbas publicitárias do governo federal, pela Radiobrás, pela Fundação Roquete Pinto (que coordena a rede de TVs Educativas) e projeto de educação à distância via satélite.
A nova secretaria tem uma importância estratégica por três razões. Só a verba federal para publicidade é estimada no mercado em cerca de US$ 600 milhões.
Por fim, a Radiobrás e a rede de TVs Educativas devem passar por total reformulação e tentar disputar audiência com as redes comerciais –a exemplo do que aconteceu com a Cultura em São Paulo.
Antes de ser indicado para a nova secretaria, Roberto Muylaert foi um dos nomes cogitados para ser ministro da Cultura.

Texto Anterior: Minas pressiona por 2 ministérios
Próximo Texto: PFL vai controlar Dnocs e irrigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.