São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas pressiona por 2 ministérios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito Fernando Henrique Cardoso depende de negociações com seus aliados em Minas Gerais para fechar a equipe.
O atual governador Hélio Garcia (PTB) e o governador eleito Eduardo Azeredo (PSDB) querem dois ministérios para o Estado.
O nome mais certo é Roberto Brant, ex-secretário da Fazenda no governo de Garcia.
Brant está cotado para Indústria e Comércio, que disputa com Wilson Brumer, presidente da Acesita, ou para o Trabalho –que disputa com o secretário do Planejamento de Minas, Paulo Paiva.
A terceira opção para o Estado é o Ministério da Ciência e Tecnologia. O ex-deputado Octávio Elísio e a ex-ministra do Trabalho Dorothéa Werneck têm chances.
Para o Itamaraty, está praticamente certo o diplomata Luís Felipe Lampréia, embaixador na Suíça. O diplomata Ronaldo Sardenberg, embaixador do Brasil na ONU, está cotado para a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos).

Texto Anterior: FHC loteia seu ministério entre partidos
Próximo Texto: Muylaert fica com supersecretaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.