São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada do PT entra com ação popular contra decisão da Câmara

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada de vereadores do PT entrou anteontem com uma ação popular no Ministério Público contra a Mesa Diretora da Câmara.
O motivo foi a decisão da mesa de reabrir e revogar parte do inquérito administrativo movido pela Casa desde 1990 contra Oswaldo Quintino, ex-diretor geral da Câmara.
Através do inquérito e de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), a Câmara havia decidido cassar a aposentadoria de Quintino, acusado de irregularidades como desvio de verbas orçamentárias e uso de funcionários públicos em caráter particular, por exemplo.
Com a revogação dos trechos do inquérito referentes a Quintino –publicada em outubro no "Diário Oficial do Município"–, ele volta a ter direito a uma aposentadoria estimada em R$ 4.000,00 por mês.
A intenção do PT é impedir que Quintino receba a aposentadoria.
Nos últimos dois meses, a Folha vem tentando localizar Oswaldo Quintino.
Já foram deixados recados a seus advogados e enviadas mensagens, através de ex-funcionários e amigos do ex-diretor, de que a reportagem precisa ouvi-lo sobre o processo.
Quintino nunca ligou de volta ou enviou, através de terceiros, qualquer informação a seu respeito.

Texto Anterior: Termina hoje prazo de matrículas de alunos novos na rede municipal
Próximo Texto: Programação de verão movimenta Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.